suas opiniões, dúvidas e sugestões são bem vindas! confira nossas sugestões de sites clique aqui e acesse nosso material multimídia saiba quem faz parte da Prometeu descubra aqui como contribuir para nossa revista confira a edição corrente ou as antigas tudo sobre a Prometeu volte à página inicial!


suas opiniões, dúvidas e sugestões são bem vindas! confira nossas sugestões de sites clique aqui e acesse nosso material multimídia saiba quem faz parte da Prometeu descubra aqui como contribuir para nossa revista confira a edição corrente ou as antigas tudo sobre a Prometeu volte à página inicial!

 

Apresentação

PROMETEU – Projeto de Meios Tecnológicos em Educação Universitária é uma revista trimestral exclusivamente on-line da Base "Estudos e Pesquisas em Meios de Comunicação e Educação" (Núcleo Educação, Linguagem e Formação do Leitor) do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN.

Nossa revista está voltada para o estudo da tecnologia da comunicação e da informação e suas relações com a educação. Prometeu é uma sigla, mas é também uma referência ao mito fundador da tecnologia e da educação. Nas representações antigas, Prometeu aparece como artesão que faz o homem materialmente. Sendo assim, o mito representa a vontade do ser humano por conhecimento, sua captura do fogo é a audácia humana pela busca de conhecimento e de compartilhá-lo. Este mito pode ser relacionado com um tempo de despertar, servindo como metáfora para refletirmos sobre as transformações, individuais e coletivas, levadas a efeito pelo homem enquanto sujeito histórico.

Com esta referência, estamos assumindo uma postura política pela democratização do conhecimento e pela submissão desse conhecimento à democracia, a paz, a justiça, a solidariedade e a confiança no futuro. Como revista científica, Prometeu está aberta à publicação de textos científicos, ensaios, resenhas, produções artísticas visuais, sonoras e audiovisuais desde que atendam às exigência editoriais de pertinência, cientificidade, qualidade literária, posicionamento político. Prometeu nasce com a vocação de ser um veículo de grupos e pessoas interessadas no uso educativo da tecnologia da comunicação e informação dispersos pelo vasto mundo e de ligação com outros veículos com os mesmos objetivos.

Organograma sobre a estrutura da Prometeu
Partindo desta reflexão, criamos nossa Prometeu, espaço que visa dar continuidade ao diálogo, problematizações e reflexões sobre o uso dos meios de comunicação na Educação. Com esta referência, estamos assumindo uma postura política pela democratização do conhecimento e pela submissão desse conhecimento à democracia, a paz, a justiça, a solidariedade e a confiança no futuro.

Confira organograma

Como revista científica on-line, Prometeu está aberta à publicação de textos científicos, ensaios, resenhas, desde que atendam as exigências editoriais de pertinência, cientificidade, qualidade literária, posicionamento político.

Prometeu nasce com a vocação de ser um veículo de grupos e pessoas interessadas no uso educativo da tecnologia da comunicação e informação dispersas pelo vasto mundo e de ligação com outros veículos com os mesmos objetivos.


Prof. Dr. Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade
Pesquisador da Base de Estudos e Pesquisas
em Meios de Comunicação e Educação
(DEPEd - PPGEd - UFRN).

 

 

Revista científica on-line da ComBase – Base de Estudos e Pesquisas em Meios de Comunicação e Educação – PPGEd – UFRN